segunda-feira, 23 de março de 2009

XV - Desfecho

Hugo caiu desacordado assim como Vladimir. Telassim estava desolada. Todos moviam-se com um certo pesar, somente Lucian não aparentava estar tocado pelo sacrifício que avia acabado de ocorrer...
- Ele morreu?- Lágrimas correram na face de Telassim. Nunca havia visto alguém se sacrificar assim antes. Um sentimento de culpa a preencheu, havia o julgado errado, sabia disso. E agora não havia mais como reverter.
A porta abriu-se. Os uivos cessaram... Lucian apanhou o taco de James.
- Vamos- disse o Líder- Não vamos fazer com que o sacrifício dele tenha sido em vão...
Telassim levantou Vadimir e Perks carregou- Sem o mínimo cuidado- Hugo. A porta abria-se para uma nova câmara. Uma sala com túmulos que aparentavam ser de templários.
Segumos na caverna, em um dos túmulos encontramos uma adaga - a Adaga De Maria - A Madalena, a protegida dos templários. Seria isso o que James queria que pegássemos? Uma coisa que pertencia a Família. Uma coisa que pertencia aos filhos da Rosa?
(Uma coisa dos Daeva)

Dolver a colocou presa em seu cinto, No fim da câmara notamos uma coisa qoe parecia com um espectro... Vindo em nossa direção com certa velocidade.De suas órbitas vazias desciam silenciosas lágrimas. E quando uma dessas caiu de sua face ele parou.E nos contou algo que ficava entre uma lenda e uma prefecia

- Finalmente, depois de tantos séculos eu estou livre, vocês o despertaram e eu já não preciso mais ser o guardião desse lugar. Deram o que ele queria e o libertaram.

- Ai, de todos aqueles que veneram as sobras porque os pedidos e clamores chegaram aos céus... e o Senhor os atendeu -
Havia um tempo em que Vampiros e Lobisomens haviam fechado um acordo de paz. Eles dominavam tudo e as pessoas viviam uma era de terror e medo. E elas imploraram a Deus por uma salvação. Um ser supremo, não era preso ao vício do sangue nem à magia da luna. Mas detinha todos os poderem em si. E esse ser supremo travou uma caçada às raças da noite, levando-os a eminência de uma extinção. Mas esse ser "divino" que havia sido aprisionado há anos agora está liberto novamente, e esse ser se encontra...
O grito de Lana ecoa pelo lugar e todos correm em direção ao grito. Uma porta lateral dá passagem a uma nova câmara. E nessa câmara eles encontram Lana - crucificada, chorando lágrimas de sangue. Ela sangrava, e seu branco vestido tingia-se de carmesim.

Telassim se vê quase em desespero, não sabia exatamente o porquê mas ver Lana naquele estado fazia algo doer dentro de si. Ela ajuda Lucian a descer sua musa inpiradora, Perks encontra uma saída e todos deixam o local.
Até parecia que eu havia sido transportada para um pesadelo e que ao saír daquele buraco eu retornava ao mundo real. Novamente estavamos no Campus do Pici. Dolver fechou as feridas de Lana e posteriormente tentou entrar em contato com seu mestre -Valeriun se não me engano o nome- não conseguiu. Liguei para o meu senhor então. Alexander pediu para falar com o líder da outra coterie- que havia recobrado a conciência a pouco- e desligou em sua cara quando foi informado da morte de Jordan. Reação essa que me deixou ainda mais preocupada.

Numa tentativa de encontrar ajuda Lucian resolve criar coragem e ligar para Vincent -seu senhor.
- Alô, quem fala é Lucian Dolor, gostaria de falar com Vincent.
- Ele não se encontra no momento, senhor. Gostaria de deixar algum recado?- responde o criado
- Diga apenas que eu liguei.
- E então? - Telassim parecia aflita
- Não está em casa
- Valha-me nossa senhora, e agora?
- Eu não sei
- Eu posso ligar para o Ed?
- Ed? Ah seu senhor... Tenta...- Lucian entrega o celular para Telassim. Nos ombros de Perk Hugo começa a se mecher recobrando a conciência.
- Ed... Ed uma coisa terrivel aconteceu
- Calma minha linda, o que foi que aconteceu?
- Nós tinhamos uma missão numa cripta e as coisas meio que saíram do contro-le e a Lana, a gente encontrou a Lana aqui e ela não está nada bem.- Notava-se a preocupação na voz de Telassim e sua preocupaçãp pareceu ser transferida para o outro lado da linha.
- Telassim- Sua voz tornou-se séria- Deixe-me falar com o lider da outra coterie.
- Certo...- Telassim afasta um pouco o celular- Que é o líder da outra coterie.
- Eu - Responde Hugo ainda meio devagar
- Ele quer falar com você...- Tel entrega o celular e vai olhar Lana.
- Boa noite senhor
- Quem é você?
- Eu sou Hugo Queirós, Lider da Coterie - sua cabeça ainda rodava. E ele estava meio tonto.
- Não você não é, que estava como responsável de vocês nessa missão?
- Era o James... senhor- Com uma voz lenta
- E onde ele está?
- Eu acho que... eu não sei bem... mas parece que ele morreu. - ainda tentando processar os dados
... tu... tu... tu... tu... tu... tu...
- Ele ... desligou na minha cara.- Tentando entender o ocorrido.
- Ai meu jesus, minha nossa senhora... a gente tá lascado...
- Strª Miller, ele é seu Senhor o que isso significa? - recebendo o celular das mão de Hugo
- Isso não é bom, nem um pouco bom...

Nenhum comentário:

Entrevistas e algo mais...