sexta-feira, 20 de março de 2009

XIV - O Dono da "Casa"

Haviam dois caminhos a serem seguidos, na câmara da direita estavam a coterie do Hugo Queirós
na outra um caminho desconhecido. Entraram na câmara, Hugo estava para encaixar uma das pedras na estrutura quando Lucian gritou:
-ESPERE!- Hugo se assustou, e viu Lucian se aproximando - Me dê essa pedra para eu dar uma olhada.- Com a pedra em mãos Lucian passou a examina-la. Todos estavam perdendo a paciência com toda a demora. Telassim ajudava Vladimir a caminhar. James apenas olhava a situação. Perks - Um Gangrel desbocado e desobediente- expressava claramente sua impaciência mechendo na pouca areia no chão. Tc se aproximava das outras pedras, estavam ainda fixadas na coluna a pedra de ouro e a cravejada de pedras preciosas. Ele as pegou e começou a se afastar... sem ser notado ele saía da câmara.
- Pronto pode colocar- Lucian devlve a pedra para Hugo.
- Vocês estão demorando demais

Ao pisar fora da câmara Tc nota que as pedras em sua mão começam a brilhar, igualmente a pedra na mão de Hugo. Esta ultima levita e se posicona no olho cego dele. As pedras que estavam na mão de Tc são atraídas com tamanha força que ele não consegue segurar. As outras pedras começam a circular Hugo. A segunda pedra se posiciona em seu peito e a terceira em sua testa, como um terceiro olhos. O vampiro agora estava completamente iluminado da mesma aura esverdeada das pedras ele já não tocava o chão. Sua expressão mudou, seu olho revirou dentro da orbita e ficou completamente branco e sua voz distorcida.

Todos estavam surpresos e assustados,de certa forma, com a aparição diante deles. Vladimir Levantou-se e num ato de Bravura e burrice avançou para retirar as pedras do seu irmão de clã.

Seguindo a trinha o caminho se dividia em dois. Pegamos o da esquerda que dava em uma sala estranha. Lá, o líder - que não liderava - da outra equipe me pareceu possuído com pedras brilhantes fixadas em seu corpo. Uma na testa outra no olho e outra no coração. Extremamente corajoso, e burro ao mesmo tempo, Victor tentou arrancar umas pedras, e acabou ficando possuído também. Ele passou a brilhar e levitar da mesma forma que o outro. Fou um momento de tensão. Alguns do outro grupo voltaram e seguiram pelo outro caminho. Não sei o que havia lá, só sei que uivava, Um som muito alto e forte. Como um lobo gigante. Foi aí que Jordan, a que eu nutria um profundo desprezo me provou que a impressão que eu lhe tinha era equivocada.
- Vocês invadiram a minha casa e não vão sair daqui.- A voz como um trovão só podia ser compreendida por aqueles que possuem o sangue Daeva nas veias. Todos os outros não enteniam aquela lingua secreta e amendrontadora que estava sendo falada naquele lugar
- Eu vim pegar uma coisa, uma coisa que pertence ao Clã.
- VOCÊ NÃO VAI TIRAR NADA DAQUI, ESSA É A MINHA CRIPTA!
- O que você quer para nos deixa passar?
- Nada! Vocês todos ficarão aprisionados aqui eternamente!

- Tudo tem seu preço, diga-me o que você quer, nós podemos negociar... - James prosseguia a negociação tentando amenizar as coisas. Telassim prestava toda a sua atenção na convesa. James não estava parecendo a pessoa rude e detestável que ela julgara. Porfim ouve um concenso
- Há uma coisa que você pode me dar... Eu posso até deixar vocês passarem mas eu vou querer
UM PEDAÇO DA ALMA.
de um de vocês, esse é o meu preço.

- Um pedaço da alma?! - James respirou fundo mais por uma forma de expressão que por necessidade. Virou-se para os demais e repetiu o que o espírito havia falado. E para terminar, rindo fez uma das perguntas mais sérias que eu já vi.
- Então, quem tá afim de ceder um pedaço da alma? ...- Todos permaneceram calados - Assim gente, eu não tava muito afim não... eu ainda temho muitas virgens para deflorar, muita coisa para "viver" e eu não muito afim de perder um pedaço da minha preciosa alma não... Então... quem se habilita?O silêncio só era quebrado pelos uivos da fera que parecia chegar cada vez mais perto.
- Ai...ai
...- pôs a mão na cabeça - Até hoje nenhum infante desapareceu sobre meus cuidados, eu nunca perdi nunhum. Não é hoje que isso vai mudar. - James tirou sua camisa e a amarrou na cabeça- O lobo no outro caminho é apenas uma ilusão. Quando esse daqui se for o caminho ficará livre e vocês poderão passar, não se preocupem... Vão, a coisa aqui não vai ser bonita de se ver. VÃO!!!

Muitos saíram. Ficaram no local apenas Telassim, Lucian, e Perks.
- Algum de vocês possui um objeto sagrado?- Lucian negou e Telassim siquer respondeu. Estava exausta com todo aquele bombardeio de informações. James iria mesmo se sacrificar?! - pensava ela.- Perks me dá meu bastão!James olhou uma última vez para os três presentes. Talvez não tenha notado que Telassim estava na eminência do choro. Lucian estava sério como sempre e Perks parecia desejar boa sorte ao amigo apenas com o olhar.

O bastão de James era como um taco de golf, ele desencachou o taco fazendo aparecer uma lâmina. Fez um corte em seu ombro e somente os que não fugiram puderam ver o simbolo dos Daeva ser formado com sangue em um de seus braços e no outro alguns símbolos da ordem dos dragões (Ordo Dracul [I])

Primeiro ele atacou Vladimir que caiu desacordado. Depois foi em direção ao Hugo Queiroz... Num golpe arrancou a pedra do olho, O espírito porém reagiu e desferiu um golpe que fez James cair a uma distancia considerável. Ele levantou-se e partiu para cima do espírito. Com outro golpe arrancou a pedra que ficava na testa. Possuído Hugo atingiu James com duas bolas de fogo, uma no ventre outra no coração. No limite de sua resistência James avançou para uma ultima ação. Enfiou o taco entre as mãos que lhe atacavam e retirou a última pedra. A pedra que ficava no lugar do coração. O espirito lutando para não sucumbir, como último contra-ataque, atingiu James com um raio.
E num raio de luz, ele desapareceu

___________QUEM
_______________ DARIA SUA VIDA
____________________PARA QUE OS OUTROS
__________________________ FOSSEM EM PAZ?!?!?!

Nenhum comentário:

Entrevistas e algo mais...