segunda-feira, 9 de março de 2009

XI - Fim do descanso

Depois da missão foi dado ao membros da Coterie uma semana para descansarem, eles ainda não estavam acostumados com o ritmo das coisas e mal sabiam que aquela missão seria apenas um começo.

Lucian ligou para os membros marcando a próxima reunião para sexta feira, as 22h, na casa do mesmo. Chegando a sexta- feira, Telassim resolveu sair da faculdade na hora do intervalo. Temia se atrasar, e acabou chegando ao apartamento de Lucian plenas nove horas da noite. Conversou um pouco com o vigia, uma pessoa gentil, e subiu.

- Boa noite - disse Telassim tirando os fones de ouvido.
- O que a Srtª faz a essa hora em minha casa? Eu marquei 10 horas - Lucian parecia aborrecido pela chegada adiantada da menina.
- Desculpe, estava com medo de me atrasar e acabei chegando cedo demais. Se quiser eu saio e volto só as 22h - Telassim estava triste. Seu ânimo havia sido mobilizado pelos ocorridos nas ultimas semanas. A imagem do frenesi, do monstro da igreja, das três pessoas morrendo, eram muitas coisas em tão pouco tempo.
-Se fosse para a Srtª ir embora eu não teria aberto a porta, entre.- Ele deu as costas e entrou.
- Obrigada...posso sentar? -Tel estava sem jeito, detestava a ideia de estar incomodando.
- Feche a porta e sente-se. - Telassim fecha a porta e se senta. Mãos nos joelhos, siquer encostava as costas no sofá. Dá uma olhada na casa, olha para Lucian a seu lado. Lucian, parecia um morto. Estava imóvel, não falava, não piscava, sequer respirava.
- O senhor foi abraçado a muito tempo? Se me permite saber - Telassim pergunta numa tentativa de quebrar aquele silêncio agoniante
- Tempo suficiente
- Algo o estressa, líder?
- A Srtª já assistiu a algum filme onde um juiz aparecia? Se sim, acho que lembra que a figura dele não era a de um ser muito paciente, se não, você não assistiu muitos filmes - Lucian, definitivamente, não estava afim de conversar.
- Desculpa...- O silêncio volta a reinar no local. Telassim encosta-se no sofá, e após alguns instantes prossegue na conversa - Líder...

Os outros membros chegam a partir das 22h. Com a coterie completa, todos seguem ao endereço indicado por Lana. Lá chegando a encontramos na sala, o lugar era espaçoso e de muita elegância. Lana apresentou-lhes uma dama chamada Freedom, que iria participar da coterie.
Freedom era morena de olhos e cabelos castanhos. A princípio apresentou-se confusa quanto a própria Família a que pertencia mas depois ficou certo que ela pertencia a mesma Família que Okan, uma Gangrel. Vladimir perguntou sobre o paradeiro de Okan, desaparecido desde o dia em que o deixamos por conta própria para alimentar-se. Lana respondeu-lhe apenas que ele estava com seu respectivo Senhor.
Lana nos levou até um local, uma caverna quase no meio de uma floresta, onde iríamos receber instruções, a caverna que ficava depois de um imenso matagal por detrás do Campus do Pici, quase na divisa Fortaleza/Caucaia.



Entraram na caverna, após alguns momentos puderam escutar vozes vindas de mais adentro.
- Eu vou lá conferir- disse uma voz indo ao encontro da coterie de Lucian Dolor. Vozes distorcidas pela distância e pelos ecos da própria caverna. As duas coteries se aproximam.
A segunda coterie discutia, falavam sobre armas etc.

Porfim apresentaram-se uma a outra.
Quem primeiro fez contato foi um homem de cabelos longos e desarrumados, uma barba um tanto quanto rústica para um jovem, que apresentou-se como Perks.
A pessoa que James havia ido buscar dentro da Igreja.

Os membros da outra Coterie eram liderada por Hugo de Queiroz. Personalidade que segundo os jornais, estava desaparecido.
Após as apresentações, os dois grupos seguiram pela caverna, até encontrarem, numa das câmaras, um velho. Sua presença era ameaçadora, sua voz autoritária, suas vestes pareciam esconder o volume real de seu corpo, um olhar assustador. E sua fera parecia querer devorar a todos presentes naquele lugar.
Reno
Como se fizesse uma chamada, Reno chamou o nome de todos os membros das duas coteries, e reclamou da ausência alguns membros do grupo do Sr Queiróz.
- Então vocês foram os escolhidos pelo príncipe? Não vejo nada de mais em vocês...

Ouviu-se rosnados, e viu-se um rapaz, todo maltrapilho, chegar arrastado por cães. Rapaz esse que ficaria nos cuidados do Sr. Hugo de Queiroz.
- Foi descoberto um mausoléu e vocês vão lá investigar

A missão a ser cumprida era simples. Deveriam ir até o Campus do Pici da UFC, que ficava relativamente próximo dali, e investigar uma cripta que fora descoberta a pouco tempo. Deveriam ter cuidados com prováveis armadilhas no caminho. Tudo deveria ser feito com a máxima rapidez pois, em breve, os lobisomens ficaria sabendo da descoberta da cripta e iriam investigar. Para finalizar, deveria ser feito um relatório detalhado sobre todo o processo.
Já era tarde e todos acabaram dormindo na própria caverna.

Vladimir queria se encostar em Telassim mas acabou dormindo sozinho. Freedom e Tel dormiram próximas enquanto Vladimir e Luciam se dispersaram pela câmara secundária a qual eles estavam dormindo.

Nenhum comentário:

Entrevistas e algo mais...