quarta-feira, 4 de março de 2009

IX - James/ Sacrifícios/ Uratas

Lucian Telassim e Vladimir pegaram um táxi e partiram em direção à igreja. Era tarde da noite, mas o movimento era grande. O táxi parou numa pracinha próximo ao local, os três observaram o local antes de sair do carro, Lucian viu rapidamente o vulto de um homem encapuzado ser jogado dentro de uma combe.
Indo em direção ao táxi estava James. Vladimir ao vê-lo entrou em desespero
- A gente tem que sair daqui.
- por quê?
- Aquele ali é o James, encontrar com ele nunca é coisa boa
- Tem certeza?
- Tenho, vamos sair daqui!
Tentaram retirar o motorista do volante para que Lucian dirigi-se o carro, mas o homem era muito gordo e pesado. Quanto mais James se aproximava mais Vladimir.

"O Homem desconhecido se aproximava cada vez mais, os cavalos não respondiam, pareciam estar num estado de transe. E quanto mais o homem se aproximava Victor se desesperava.
Eu vendo o estado de Victor e a preocupação de Dolver, eu tive a pior ideia da minha não vida. Eu abracei Victor e disse - Disfarça, talvez ele não nos note - Ele quase se aproveitou de minha pessoa mas eu fui "salva pela chegada do tal desconhecido".
Foi aí que eu descobri que Victor não é de confiança. Da próxima vez eu me jogo no lord Dolver. O máximo que ele vai fazer é olhar para mim e dizer: - Tenha modos."
Por fim, James alcançou o carro. Houve uma breve conversa entre Vladimir e o mesmo.

- Desçam, vocês tem que ver umas coisas - ele disse, sorrindo com os caninos expostos

- Saia - Ordenou Lucian.

- Se for usar um poder, use direito, agora venham, ou terei que força-los a me acompanharem.

Todos desceram do carro e saíram em direção á igreja. Pelas escadarias, próximo a entrada, uma multidão começava a correr e gritar desesperadamente. Pode-se ouvir um urro bestial de dentro da igreja e enquanto todos corriam para fora, os quatro seres da noite prosseguiam em direção ao som. Via-se através do buraco causado pela destruição da cúpula da igreja um ser que ainda desconhecido para os três infantes que ali estava. O ser era gigante, aparentava estar descontrolado, pelos percorriam o seu corpo, seus gestos violentos como se quisesse espancar o próprio ar em sua volta. Lembrava uma espécie de Lobo, só que bípede.

Urata

Entraram na igreja sem serem vistos pela criatura, escondendo-se atrás dos pilares para não serem notados. O local parecia um matadouro, corpos eram empilhados, as paredes estava tintas de sangue, tudo inspirava destruição, a criatura estraçalhava tudo e todos que via pela frente.

Às costas da fera que se dirigia a porta, ao fim da igreja notavasse uma parte que não havia sido maculada. Um altar. E sobre o altar uma jovem. Havia um corte profundo em seu ventre. James se aproximou. Todos estavam assustados dom a situação e o lugar em que estavam. Até para uma criatura da noite, até para um ser sombrio aquela cena era medonha. Lucian se controlava para não expressar reação, Vladimir afastou-se um pouco dando uma olhada na igreja, já Telassim não se preocupava de manter as aparências, naquele momento ela só queria resolver o que tinha de resolver e sair daquele local.
- Uma virgem - disse James quebrando o silêncio com um risinho malicioso no rosto - E virgens só servem para duas coisas, para rituais e para... - Telassim olhou séria para James e ele fica um pouco sério- ... rituais...

Ouve-se um outro Urro dessa vez mais forte que o anterior, a fera que estava dentro da igreja dá um salto e sai do campo de visão.

- Vamos nos apressas que o que está por vim é bem maior que esse e, particularmente, eu não quero estar aqui quando ele chegar. Então venham comigo, há uma última coisa a ser feita.


James seguiu em direção a um calabouço, uma escadaria atrás do altar. Enquanto desciam ele explicava sobre os responsáveis por todo aquele alvoroço. Beliais, um grupo vampírico de adoradores ao diabo, uma facção vampírica demoníaca que executavam rituais para transformar humanos em lobisomens e assim atrair os outros.

No alçapão, estavam acorrentados em posição de cruz três corpos e, no final, um quarto corpo com a cabeça presa dentro de um saco. Os três corpos aparentavam terem sidos torturados. Cortes, destribuidos por todo corpo ainda sangravam. James pegou o quarto corpo jogado no chão, o pôs em suas costas- Pronto- Enquanto ele pegava o corpo a coterie examinava os outros três - Ainda estão vivos - Telassim animou-se com a ideia, tão rápido quanto James pegou-sua arma e deu um tiro na cabeça de cada corpo. Revoltada com a cena, Telassim começou a subir correndo as escadas.


- Você é doente? - Disse Lucian virando-se para James

- Isto foi necessário - Respondeu com sobriedade na voz

Lucian subiu em seguida para ajudar Telassim a recuperar-se do choque. Vladimir e James seguiram depois.

"Eu não me contive subi correndo as escadas. Não tinha a intenção de permanecer ao lado daquele ser. Ele havia disparado os tiros sem hesitação alguma. E me olhava como se eu estivesse errada ao querer salvar aquelas pessoas. Por mais que aquelas pessoas tivessem visto ou ouvido. Vampiros não eram "criaturas tão PODEROSAS". Não havia um entre eles capaz de apagar as lembranças daquelas pessoas? Mesmo com Dolver tentando me dar apoio moral eu não achava certo.

Mas, não adiantava agora chorar sobre o sangue derramado. Pelo menos elas agora não teriam mais o que sofrer. Suas almas seriam recolhidas e elas seguiriam seus próprios caminhos e poderiam dormir tranquilas sem ter que conviver com o trauma de saber que seres hediondos, como nós...

...existem.


Nenhum comentário:

Entrevistas e algo mais...