quinta-feira, 12 de março de 2009

XIII - Armadilha

Caminharam durante algum tempo até chegarem a origem da iluminação. Uma "porta de Fogo"
A labaredas fechavam completamente a passagem.
- Eu sabia que a gente não deveria ter vindo por aqui, vamos voltar!
- Vladimir você realmente quer voltar e passar por todas as armadilhar novamente? Nós nem sabemos se o portal ainda está aberto.- Respondeu Lucian
- Ninguém se prontifica a pular? Gente, são só umas chaminhas... Por que o medo?- Interferiu James na discussão.

Todos começaram a falar, mas ninguém realmente tomava uma atitude. Vendo que ninguém realmente iria tomar a iniciativa James pulou.
Não sei se foi um ato de coragem ou de burrice mas devo admitir que ele nos forçou a tomar uma atitude. Houve um breve momento de tenção.
- Jordan?- Gritou o Líder
- Eu bem... mas eu afundando...- gritou Jordan em resposta.

Todos escutavam atentamente...
- Não sabia que você era um Gangrel, James- Lucian forçava a voz para que ela chegasse ao outro lado.
- E eu não sou.

Lucian deu a idéia de voltarem um pouco para pegar lama e com ela apagar o fogo. Não tinha com que se preocupar, James não iria morrer sufocado na areia. Vladimir não deu ouvidos. Simplesmente pulou.
- Gente, eu também estou afundando...


Victor siquer deu ouvidos ao Líder e pulou atrás de Jordam. E após pular gritou dizendo que também estava afundando.
Ver três pessoas morrerem, ver uma virgem sacrificada, ver um mostro e saber que também é um, isso já é de mais. Ver um irmão de clã e acima de tudo um companheiro de coterie padecer assim sem fazer nada.
Aí já é forçar a barra.
Não sei que tipo de provação era essa a qual Deus estava me impondo mas, eu não iria ficar passiva diante de tudo isso. Não me lembro perfeitamente do decorrer da cena mas acredito que quando eu fui pular o Líder tentou me segurar e eu acabei arranhando ele. Nunca imaginei que eu tivesse tamanha força. Os arranhões que eu dei nele foram sérios, acho que vai demorar para sarar.

Frenesi
Lucian Tentou evitar que mais um ficasse preso na areia movediça e segurou Telassim. A menina estava sem controle, arranhou os braços dele com uma força que ele não imaginava que ela tivesse. Ela se soltou e pulou, após seu pulo as chamas se apagaram dando livre passagem.
Telassim chega do outro lado e vê que seus pés aterrisam na rocha firme, olha para o lado e vê Vladimir são e salvo.

Sei que quando quando chego do outro lado da porta de FOGO o IMBECIL do Vic estava são e salvo. No momento eu não sei se fiquei feliz por vê-lo bem ou se fiquei furiosa pela brincadeira sem graça que ele havia feito. Brincadeira essa que me fez machucar o Líder, lembrando que eu já não estava bem no conceito dele, imagine agora. Ele deve estar me achando uma descontrolada e de certa forma foi assim que eu agi. Eu passei a maior vergonha, perdi minha compostura pulei por um circulo de FOGO e quase morri (? ...é para rir?) por causa de uma brincadeira?! Voltei a mim com a voz do Líder me dizendo:
- Anelise, tire essa porcaria da boca.

- Telassim, tire essa porcaria da boca.- Disse Lucian ao ver Telassim sobre Vladimir, ela estava com o rosto manchado de sangue e com um pedaço do pescoço do Vladimir entre seus dentes. Telassim soltou o pedaço de carne e saiu de cima de Vladimir. Estava exausta. Cansada e com medo de si mesma nunca se imaginou numa situação daquelas. Queria sair daquele lugar, queria pedir desculpas ao Vladimir mas não fez nada apenas se calou se seguiu obedecendo ordens. Lucian se aproxima de Vladimir, estando o segundo ainda no chão.
- E então Vlad, ela morde direitinho, morde?! Foi gostoso?! - Lucian estava furioso, sua blusa estava rasgada e seus braços feridos por culpa do imbecil a sua frente. Ele merecia muito mais que perder parte do pescoço. Dessa vez que entrou em frenesi de raiva foi Vladimir, ele estava prestes a avançar em Lucian quando James se intrometeu.
O humor negro do Líder era pesado, mas as feridas que eu tinha causado não tinham proporções.
O que eu fiz?! O que eu sou?!


Enquanto discutia e se degladiava a coterie de Lucian, O grupo de Hugo Queiróz seguiu na frente. Chegaram a uma outra câmara, no centro, encaixadas em uma coluna estavam três pedras no formato de um poliedro, nas bases triangulares haviam desenhos que encaixavam em espaços de baixo relevo na parede da caverna.
Como uma chave para poder abrir a passagem.
A primeira pedra era parecia ser de prata, a segunda de oro e a terceira cravejada de pedras preciosas. Enquanto os outros membros analisavam as outras pedras, Tc afastava-se lentamente com a terceira pedra ofuscada em suas mãos. Ao sair da câmara com a pedra em suas mãos TC acionou a armadilha.
(Continua...)

-Vocês invadiram a minha casa, chegaram até aqui, e daqui não irão passar.



Nenhum comentário:

Entrevistas e algo mais...