segunda-feira, 9 de março de 2009

X - Enfants Rose : 18ª Noite

Mesmo com a insistência de Dolver para que Jordan não nos acompanha-se, Jordan nos acompanhou. Chegou próximo aos cavalos, sussurrou algo e eles reanimaram. No caminho Victor mostrou as imagens que tinha desenhado do local.-


O senho de Telassim se franse ao ler o que havia escrito -Desenhos? Vai ficar estranho... mas eu não posso colocar fotos, não haviam fotos naquela época. Já não basta ter chamado o Taxista de Cavalo agora essa do desenho. Ai,ai, quanta dificuldade... Pois bem vamos voltar ao assunto. Foco Telassim, mantenha o foco-

Fomos ao encontramos de Luana, que aparentava estar preocupada com alguma coisa.
- Então Jordan? Como eles foram?
-
O quê você acha? Se não fosse por mim teriam saído de mãos vazias
Confesso que essa resposta apenas aumentou o desdém que eu tinha por essa pessoa que além de impiedosa se apresentava arrogante. Eles se afastaram um pouco. Tive a impressão de ser elogiada por Jordan, mas não tenho muita certeza. Após algum tempo de conversa eles voltaram.
Jordan passou um sermão sobre união e indagou o porquê de Anko não estar conosco. Iniciou-se uma discussão.
- Victor merece ser punido por desafiar tanto as minhas ordens. E como você espera que eu seja um bom líder se você não me deixa liderar? - Dolver estava irado, detestava ouvir a ladainha de alguém que aparentava ser mais novo que ele e detestava mais ainda ser culpado pela incompetência alheia.
- Se você for um líder abusivo os outros membros da Coterie podem te depor. Eu não vou mentir, ele merece sim ser punido, mas não faça isso não. Lembre-se de que uma mão lava a outra. Fez as imagens que você irá precisar para concluir o relatório. Como recompensa deixe ele sem punição - Respondeu Jordan
- Por que é que eu deixaria?
Notei que tanto eu quando Luanda estávamos caladas. Eu estava cansada, tentava falar sobre união mas parecia que minha voz não era ouvida. Então eu escutava.Ouvia o ser impiedoso, que friamente havia matado inocentes no Templo, argumentando com Dolver para aliviar a barra de Victor.
- Porque ele pode ser útil. Ou você esqueceu do que acabou de enfrentar na sua missão?
- prosseguia Jordan na "negociação"
- Você? Me punir? Tente. Eu não estou nem aí pra essa sua liderança - Atacara Victor
- CALEM-SE VOCÊS TODOS- Luana quebrara seu silêncio - Vocês vem a um de meus refúgios, tarde da madrugada e interrompem a minha preciosa refeição para ficarem discutindo? Resolvam-se JÁ! Ou eu vou tirar o sangue de vocês!

Houve um merecido instante de silêncio
. Dolver e Victor entraram, por fim, num consenso.
Não sei se pela interferência de Luana ou pela lembrança da besta-fera que havíamos visto dentro do templo. Luana se retirou.Pensávamos poder agora retornar para nossas casas mas Jordan nos atalhou com um :
- Esperem - Nossas caras de desânimo se voltaram para ele -tem mais uma coisa que eu preciso contar a vocês.

Uma informação sigilosa. Estavam na cidade o grupo do sétimo filho da névoa. Chamados também de G7. Eram conhecidos por serem sigilosos e misteriosos. Filhos da noite que matavam seus irmãos. Jordan disse que esses vieram à cidade com uma missão. Apagar certas pessoas. Uma lista. E nessa lista estavam nomes de alguns recém-iniciados... E que provavelmente o nome de algum de nós estaria nessa lista.

Devo admitir que tive um sono muito tranquilo depois desse aviso. Mas serviu para alguma coisa, o bardo e o lord resolveram assumir a idade de adultos que eles têm e passaram a, unidos, se preocuparem com as suas sobrevivências.

{Enfants Rose. Capítulo 9}
- Fim-.

Nenhum comentário:

Entrevistas e algo mais...